Buscar

Sobre o melhoramento genético associado às plantas de propagação vegetativa, analise as sentenças a seguir: A propagação vegetativa ou assexuada é...

Sobre o melhoramento genético associado às plantas de propagação vegetativa, analise as sentenças a seguir:

A propagação vegetativa ou assexuada é muito útil para diversas espécies de importância agrícola, possibilitando a obtenção de clones, fixando os ganhos genéticos e as características de interesse.
Os métodos de propagação que resultam na fusão de gametas, como a estaquia e a enxertia, possibilitam a formação de progênies que unem as características vantajosas dos genitores.
A reprodução assexuada tem aplicação prática nas cadeias de plantas ornamentais, florestais e frutíferas, pois mantém as mesmas características das plantas matrizes, podendo ser realizada através de diversos métodos.
A As afirmativas I e III estão corretas.
B Somente a afirmativa II está correta.
C As afirmativas II e III estão corretas.
D As afirmativas I e II estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação Final (Objetiva) - Individual - Melhoramento de Plantas
8 pág.

Melhoramento de Plantas Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D: "As afirmativas I e II estão corretas." A afirmativa I está correta, pois a propagação vegetativa é muito útil para diversas espécies de importância agrícola, possibilitando a obtenção de clones, fixando os ganhos genéticos e as características de interesse. A afirmativa II também está correta, pois os métodos de propagação que resultam na fusão de gametas, como a estaquia e a enxertia, possibilitam a formação de progênies que unem as características vantajosas dos genitores. A afirmativa III não está correta, pois a reprodução assexuada não é utilizada apenas em plantas ornamentais, florestais e frutíferas, mas também em outras espécies de importância agrícola.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais