Buscar

Uma das principais contribuições da psicanálise de Freud, na época, foi a ideia de que somos mediados muito mais por uma dimensão irrefletida do qu...

Uma das principais contribuições da psicanálise de Freud, na época, foi a ideia de que somos mediados muito mais por uma dimensão irrefletida do que por uma dimensão refletida. Fritz Perls e Laura Perls tinham como objetivo inicial apresentar uma nova forma de enxergar essa dimensão irrefletida considerando novos fundamentos. Referente a isso, assinale a alternativa INCORRETA:

Fritz foi influenciado pela teoria reichiana e pelas ideias de Kurt Goldstein.

Fritz e Laura defendiam a perspectiva da psicologia associacionista para compreender a dimensão irrefletida na Gestalt-terapia.

Laura conhecia a crítica do gestaltismo à teoria clássica da percepção, e como o foco na dinâmica da totalidade era fundamental para entender os fenômenos.

Fritz e Laura centralizam sua investigação no organismo e seu modo de relação com o ambiente.

Laura e Fritz estavam atentos às ideias de holismo de Jan Smuts.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é: "Fritz e Laura defendiam a perspectiva da psicologia associacionista para compreender a dimensão irrefletida na Gestalt-terapia". Na verdade, Fritz e Laura Perls se opunham à psicologia associacionista e buscavam uma nova abordagem para compreender a dimensão irrefletida na Gestalt-terapia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais