Buscar

A esquizofrenia é uma doença grave, que acomete 1% da população mundial e aparece no final da adolescência e início da vida adulta, sendo mais comu...

A esquizofrenia é uma doença grave, que acomete 1% da população mundial e aparece no final da adolescência e início da vida adulta, sendo mais comum entre os homens. Esta psicopatologia está associada ao surgimento de delírios, alucinações, distanciamento social, embotamento afetivo e déficit no autocuidado. Considerando essas informações e o conteúdo acerca das intervenções de enfermagem em pessoas acometidas por esquizofrenia, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s). aconselhamento em saúde mental enfoca nas principais necessidades e problemas diante do enfrentamento da esquizofrenia. II. É fundamental oferecer apoio e orientação ao cuidador, para melhor enfrentamento dos problemas encontrados ao cuidar de alguém com esquizofrenia. O profissional de saúde mental incentiva o aumento da socialização, por meio do encorajamento na participação de atividades psicossociais. IV. O tratamento psicofarmacológico deve ser orientado pelo psiquiatra. Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

aconselhamento em saúde mental enfoca nas principais necessidades e problemas diante do enfrentamento da esquizofrenia.
É fundamental oferecer apoio e orientação ao cuidador, para melhor enfrentamento dos problemas encontrados ao cuidar de alguém com esquizofrenia.
O profissional de saúde mental incentiva o aumento da socialização, por meio do encorajamento na participação de atividades psicossociais.
O tratamento psicofarmacológico deve ser orientado pelo psiquiatra.
V, V, V, F
F, V, V, F
V, F, V, F
F, F, V, V

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: V, V, V, F. Justificativa: - A primeira afirmativa está correta, pois o aconselhamento em saúde mental é uma intervenção importante para auxiliar a pessoa com esquizofrenia a lidar com suas necessidades e problemas. - A segunda afirmativa também está correta, pois o cuidador de uma pessoa com esquizofrenia pode enfrentar dificuldades e precisa de apoio e orientação para lidar com a situação. - A terceira afirmativa está correta, pois o incentivo à socialização pode ajudar a pessoa com esquizofrenia a se integrar melhor na sociedade e a lidar com seus sintomas. - A quarta afirmativa está incorreta, pois o tratamento psicofarmacológico deve ser orientado pelo médico psiquiatra, e não pelo profissional de saúde mental.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais