Buscar

O Decreto nº 10.426, de 16 de julho de 2020, dispõe sobre a descentralização de créditos entre órgãos e entidades da administração pública federal ...

O Decreto nº 10.426, de 16 de julho de 2020, dispõe sobre a descentralização de créditos entre órgãos e entidades da administração pública federal integrantes dos Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social da União, por meio da celebração de termo de execução descentralizada. A regulamentação do TED veio para estabelecer diretrizes e padronizar regras necessárias à operacionalização deste instrumento. Sobre as diretrizes e regras trazidas pelo Decreto nº 10.426/2020, identifique a alternativa correta: Escolha uma opção: a. Cabe à unidade descentralizadora elaborar e apresentar o plano de trabalho. b. Para o caso de ressarcimento de despesas, a celebração de TED é dispensável independentemente do valor. c. Uma das hipóteses de ressarcimento de despesas por meio da celebração de TED é para pagamentos decorrentes de sentenças judiciais. d. A celebração do TED é obrigatória para a execução de programas, projetos e atividades de interesse recíproco, em regime de colaboração mútua, independentemente do valor.

Respostas

User badge image

sandro xavier

Resposta: Letra b, pois um dos casos de dispensa da formalização do TED é o ressarcimento de despesas, sendo a celebração de TED dispensável independentemente do valor.

a) Incorreta,  a apresentação do plano de trabalho é responsabilidade da unidade descentralizada. 

c) Incorreta, é vedado pelo Decreto nº 10.426/2020 e art. 100 da Constituição.

d) Incorreta, pois o a celebração de TED é dispensável para valores de até R$ 176.000,00


1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: Cabe à unidade descentralizadora elaborar e apresentar o plano de trabalho. O Decreto nº 10.426/2020 estabelece que cabe à unidade descentralizadora, ou seja, o órgão ou entidade que receberá os créditos, elaborar e apresentar o plano de trabalho para a execução das atividades. As outras alternativas estão incorretas, pois a celebração do TED não é dispensável para ressarcimento de despesas, uma das hipóteses de ressarcimento não é para pagamentos decorrentes de sentenças judiciais e a celebração do TED não é obrigatória para a execução de programas, projetos e atividades de interesse recíproco, independentemente do valor.

0
Dislike1
User badge image

Joseane Valentim

O Decreto nº 10.426, de 16 de julho de 2020, dispõe sobre a descentralização de créditos entre órgãos e entidades da administração pública federal integrantes dos Orçamentos Fiscal e da Seguridade Social da União, por meio da celebração de termo de execução descentralizada. A regulamentação do TED veio para estabelecer diretrizes e padronizar regras necessárias à operacionalização desse instrumento.

Sobre as diretrizes e regras trazidas pelo Decreto nº 10.426/2020, identifique a alternativa correta:

Escolha uma opção:

a.

Cabe à unidade descentralizadora elaborar e apresentar o plano de trabalho.

b.

Para o caso de ressarcimento de despesas, a celebração de TED é dispensável independentemente do valor.

c.

Uma das hipóteses de ressarcimento de despesas por meio da celebração de TED é para pagamentos decorrentes de sentenças judiciais.

d.

A celebração do TED é obrigatória para a execução de programas, projetos e atividades de interesse recíproco, em regime de colaboração mútua, independentemente do valor.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina