Buscar

O Microsoft Word é o aplicativo de edição de textos da suíte Microsoft Office. Com relação ao Microsoft Word, é correto afirmar: A inserção de tex...

O Microsoft Word é o aplicativo de edição de textos da suíte Microsoft Office. Com relação ao Microsoft Word, é correto afirmar:

A inserção de texto em um documento do microsoft Word só pode ser efetuada após o arquivo já ter sido salvo, sendo esta a primeira coisa a ser feita quando um novo documento for criado.
Para inserir um texto, é necessário que o cursor esteja posicionado exatamente no local desejado para inserção, sob pena do texto ser inserido em um local não desejado.
Se uma porção de texto estiver selecionada, fica travada a possibilidade de inserção de texto, uma vez que corre-se o risco de perda de informação.
Possui como unidade mais básica de inserção a palavra, ou seja, é a mínima informação que é passível de ser inserida e selecionada para interação.
Caso uma porção de texto esteja selecionada, fazer uma inserção de caracteres irá gerar uma mensagem informando sobre o risco de perda da informação por substituição.
a) Apenas I e II estão corretas.
b) Apenas II e III estão corretas.
c) Apenas III, IV e V estão corretas.
d) Todas as afirmativas estão corretas.
e) Todas as afirmativas estão incorretas.

Essa pergunta também está no material:

OFICINA DE INFORMATICA
37 pág.

Ciência da Computação Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Apenas I e II estão corretas. Explicação: - A afirmativa I está correta, pois é recomendado salvar o arquivo antes de começar a inserir texto para evitar perda de informações em caso de falha do sistema. - A afirmativa II também está correta, pois o cursor deve estar posicionado no local desejado para inserção de texto. - A afirmativa III está incorreta, pois é possível inserir texto mesmo com uma porção de texto selecionada. - A afirmativa IV está incorreta, pois a unidade mais básica de inserção no Word é o caractere, não a palavra. - A afirmativa V está incorreta, pois não há risco de perda de informação por substituição ao inserir caracteres em um texto selecionado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais