Buscar

Dentro do currículo proposto pela BNCC para a Educação Infantil e para os anos Iniciais do ensino Fundamental, qual o principal compromisso a ser c...

Dentro do currículo proposto pela BNCC para a Educação Infantil e para os anos Iniciais do ensino Fundamental, qual o principal compromisso a ser cumprido no que se refere à educação matemática?

O letramento matemático, definido como competências e habilidades de raciocinar, representar, comunicar e argumentar matematicamente.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO II - METODOLOGIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA
3 pág.

Matemática Marcilio DiasMarcilio Dias

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O principal compromisso a ser cumprido no que se refere à educação matemática, de acordo com a BNCC, é o desenvolvimento do letramento matemático, que consiste em competências e habilidades de raciocinar, representar, comunicar e argumentar matematicamente. Isso significa que o ensino de matemática deve ir além da memorização de fórmulas e procedimentos, buscando desenvolver a capacidade dos estudantes de compreender e aplicar conceitos matemáticos em diferentes situações, bem como de se comunicar e argumentar usando a linguagem matemática.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais