Buscar

Quanto às árvores limítrofes, assinale a alternativa incorreta: O dono da árvore não pode colher por antecipação os frutos, para evitar prejuízo d...

Quanto às árvores limítrofes, assinale a alternativa incorreta:

O dono da árvore não pode colher por antecipação os frutos, para evitar prejuízo decorrente de tombamento de frutos em solo vizinho.
Árvores nascidas na divisa entre prédios têm presunção de pertencerem em comum aos donos dos prédios con�nantes.
O proprietário tem o direito de cortar, até o plano vertical divisório, as raízes e os ramos de árvores nascidas em prédios vizinhos, que ultrapassem a extrema de seu prédio.
Frutos caídos da árvore nascida em terreno vizinho não pertencem ao proprietário da árvore, mas ao solo onde tombaram.
O vizinho que corta galhos e raízes de árvore alheia que invadiram o seu terreno se torna proprietário do produto desse corte.
a) O dono da árvore não pode colher por antecipação os frutos, para evitar prejuízo decorrente de tombamento de frutos em solo vizinho.
b) Árvores nascidas na divisa entre prédios têm presunção de pertencerem em comum aos donos dos prédios con�nantes.
c) O proprietário tem o direito de cortar, até o plano vertical divisório, as raízes e os ramos de árvores nascidas em prédios vizinhos, que ultrapassem a extrema de seu prédio.
d) Frutos caídos da árvore nascida em terreno vizinho não pertencem ao proprietário da árvore, mas ao solo onde tombaram.
e) O vizinho que corta galhos e raízes de árvore alheia que invadiram o seu terreno se torna proprietário do produto desse corte.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO UNIDADE III DIREITO SUCESSORIO
5 pág.

Serviços Jurídicos e Notariais Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "e) O vizinho que corta galhos e raízes de árvore alheia que invadiram o seu terreno se torna proprietário do produto desse corte." Isso porque, de acordo com o Código Civil Brasileiro, o vizinho que corta galhos e raízes de árvore alheia que invadiram o seu terreno não se torna proprietário do produto desse corte, mas deve devolvê-lo ao proprietário da árvore.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais