Buscar

Os antibióticos mudaram não somente a história da Medicina, mas também da humanidade. Incontáveis vidas humanas e animais foram salvas desde a desc...

Os antibióticos mudaram não somente a história da Medicina, mas também da humanidade. Incontáveis vidas humanas e animais foram salvas desde a descoberta dessa classe de fármacos. Antes disso, existiam tentativas de tratamento para infecções bacterianas, como coalhada de soja e até mesmo teia de aranha, mas as doenças bacterianas pareciam incuráveis.

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre farmacologia dos antibióticos, analise as informações a seguir e associe-as com os respectivos fármacos.

1) Tetraciclinas.

2) Cloranfenicol. 

3) Fluorquinolonas.

4) Penicilinas.

( ) Grupo de fármacos de primeira escolha para o tratamento de hemoparasitoses.

( ) Sua atividade biológica se deve à interferência na atividade da peptidiltranserase na subunidade do ribossomo.

( ) Sua atividade biológica se deve à interferência na atividade da peptidiltranserase na subunidade 50S do ribossomo, que está próxima do local de ação dos antibióticos macrolídeos.

( ) Bactericidas impedindo a síntese da parede celular bacteriana e rompendo sua integridade.

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

Ainda não temos respostas

Você sabe responder essa pergunta?

Crie uma conta e ajude outras pessoas compartilhando seu conhecimento!


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais