Buscar

Localizar no plano cartesiano pontos (coordenadas) que representam os vértices de um polígono e realizar transformações desses polígonos, decorrent...

Localizar no plano cartesiano pontos (coordenadas) que representam os vértices de um polígono e realizar transformações desses polígonos, decorrentes da multiplicação das coordenadas de seus vértices por um número inteiro.

A habilidade se refere à localização de pontos (coordenadas) que representam os vértices de um polígono no plano cartesiano.
A habilidade se refere à realização de transformações de polígonos no plano cartesiano.
As transformações de polígonos no plano cartesiano são decorrentes da multiplicação das coordenadas de seus vértices por um número inteiro.

Essa pergunta também está no material:

Matemática-Anos-Finais
17 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Para localizar pontos (coordenadas) que representam os vértices de um polígono no plano cartesiano, basta identificar as coordenadas de cada vértice e plotá-las no plano. Por exemplo, se um vértice tem coordenadas (2,3), ele será plotado no ponto (2,3) do plano cartesiano. Para realizar transformações de polígonos no plano cartesiano, podemos multiplicar as coordenadas de seus vértices por um número inteiro. Por exemplo, se quisermos aumentar o tamanho de um polígono por um fator de 2, podemos multiplicar todas as suas coordenadas por 2. Se quisermos transladar um polígono para a direita, podemos adicionar um valor constante a todas as suas coordenadas x. Existem outras transformações possíveis, como rotações e reflexões, que também podem ser realizadas no plano cartesiano.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais