Buscar

Compreender e utilizar a multiplicação e a divisão de números racionais, a relação entre elas e suas propriedades operatórias. A habilidade se ref...

Compreender e utilizar a multiplicação e a divisão de números racionais, a relação entre elas e suas propriedades operatórias.

A habilidade se refere à compreensão e utilização da multiplicação de números racionais.
A habilidade se refere à compreensão e utilização da divisão de números racionais.
A habilidade se refere à compreensão da relação entre a multiplicação e a divisão de números racionais e suas propriedades operatórias.

Essa pergunta também está no material:

Matemática-Anos-Finais
17 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Essa é uma habilidade matemática importante que envolve a compreensão e utilização da multiplicação e divisão de números racionais, bem como a relação entre elas e suas propriedades operatórias. A multiplicação é uma operação que combina dois ou mais números para produzir um produto. Já a divisão é a operação inversa da multiplicação, que separa um número em partes iguais. As propriedades operatórias da multiplicação incluem a comutatividade (a ordem dos fatores não altera o produto), a associatividade (a forma como os fatores são agrupados não altera o produto) e a distributividade (a multiplicação pode ser distribuída sobre a adição ou subtração). Já as propriedades operatórias da divisão incluem a comutatividade (a ordem dos números não altera o resultado), a associatividade (a forma como os números são agrupados não altera o resultado) e a propriedade da divisão por 1 (qualquer número dividido por 1 é igual a ele mesmo). É importante compreender essas propriedades e saber utilizá-las corretamente para resolver problemas matemáticos envolvendo números racionais.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais