Buscar

Quais são as instituições e órgãos de defesa dos direitos das pessoas com autismo? Defensoria Pública do Estado de São Paulo: instituição estadual...

Quais são as instituições e órgãos de defesa dos direitos das pessoas com autismo?

Defensoria Pública do Estado de São Paulo: instituição estadual autônoma prevista na Constituição Federal e a qual compete prestar gratuitamente orientação jurídica, promover os direitos humanos e realizar a defesa na Justiça de direitos individuais e coletivos das pessoas que não têm condições de pagar por estes serviços.
Ministério Público do Estado de São Paulo: instituição estadual autônoma prevista na Constituição Federal e a qual compete promover privativamente a ação penal pública, fiscalizar a aplicação das leis e da Constituição Federal e atuar na defesa de interesses coletivos.
Promotoria da Pessoa com Deficiência: órgão do Ministério Público do Estado de São Paulo que atua na defesa dos direitos das pessoas com deficiência.
Conselho Tutelar: órgão permanente e autônomo, não ligado ao Judiciário, que tem como atribuição zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e adolescente.
a) Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
b) As afirmativas I, II e III estão corretas.
c) As afirmativas I, II e IV estão corretas.
d) Todas as afirmativas estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

Cartilha Direitos das Pessoas com Autismo
12 pág.

Autismo Transtornos Clobais do Desenvolvimento Universidade de CuiabáUniversidade de Cuiabá

💡 3 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) As afirmativas I, II e IV estão corretas. As instituições e órgãos de defesa dos direitos das pessoas com autismo são: - Defensoria Pública do Estado de São Paulo: instituição estadual autônoma prevista na Constituição Federal e a qual compete prestar gratuitamente orientação jurídica, promover os direitos humanos e realizar a defesa na Justiça de direitos individuais e coletivos das pessoas que não têm condições de pagar por estes serviços. - Ministério Público do Estado de São Paulo: instituição estadual autônoma prevista na Constituição Federal e a qual compete promover privativamente a ação penal pública, fiscalizar a aplicação das leis e da Constituição Federal e atuar na defesa de interesses coletivos. - Promotoria da Pessoa com Deficiência: órgão do Ministério Público do Estado de São Paulo que atua na defesa dos direitos das pessoas com deficiência. - Conselho Tutelar: órgão permanente e autônomo, não ligado ao Judiciário, que tem como atribuição zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e adolescente.

0
Dislike0
User badge image

marcellus silva

d) Todas as afirmativas estão corretas.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais