Buscar

A matriz insumo-produto é conhecida como matriz de relação intersetorial, de forma a constituir-se em uma 'radiografia estruturada' da economia, ao...

A matriz insumo-produto é conhecida como matriz de relação intersetorial, de forma a constituir-se em uma 'radiografia estruturada' da economia, ao permitir observar todas as transações de compra e venda realizadas entre os setores, logo, contribui para a tomada de decisão econômica dos agentes. Sobre a matriz insumo-produto, assinale a alternativa CORRETA:

Mostra todas as transações agregadas de bens intermediários e de bens finais da economia em um determinado período de tempo.
Demonstra a relação dos pagamentos e recebimentos referentes às transações relacionadas aos fatores de produção ou pagamento e recebimento em função da utilização do fator capital.
Registra todas as transações que envolvem ativos financeiros, tais como títulos públicos, comercial papers (títulos de dívidas privadas) e ações.
Registra as transações de compra e venda realizadas entre os setores da economia.
A
B
C
D

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual Contabilidade social
5 pág.

Contabilidade Social Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: "Registra as transações de compra e venda realizadas entre os setores da economia." A matriz insumo-produto é uma ferramenta que permite analisar as relações econômicas entre os setores produtivos de uma economia, mostrando as transações de compra e venda realizadas entre eles. Dessa forma, é possível identificar as interdependências entre os setores e avaliar o impacto de mudanças em um setor sobre os demais setores da economia.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais