Buscar

Matriz Insumo-produto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas: ( ) Os resultados proporcionou uma visão detalhada da e...

Matriz Insumo-produto, classifique V para as sentenças verdadeiras e F para as falsas:

( ) Os resultados proporcionou uma visão detalhada da estrutura produtiva brasileira e permitiu avaliar o grau de interligação setorial da economia e, também, os impactos de variações na demanda final dos produtos.
( ) A publicação apresentou resultados para 10 atividades econômicas e 10 produtos, além de considerações metodológicas sobre o modelo matemático no qual o IBGE se baseou para o cálculo da matriz de coeficientes técnicos.
( ) O conjunto das informações, disponível no portal do IBGE, também permite que se consulte tabelas com maior nível de detalhamento, nas seguintes versões: 20 atividades por 20 produtos e 67 atividades por 127 produtos.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:


A V - F - V.
B F - V - V.
C F - V - F.
D V - V - F.

Essa pergunta também está no material:

Avaliação II - Individual Contabilidade social
5 pág.

Contabilidade Social Centro Universitário Leonardo da VinciCentro Universitário Leonardo da Vinci

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) F - V - V. Justificativa: - A primeira sentença está incorreta, pois o verbo "proporcionou" está no singular, enquanto o sujeito "resultados" está no plural. A forma correta seria "Os resultados proporcionaram uma visão detalhada da estrutura produtiva brasileira e permitiram avaliar o grau de interligação setorial da economia e, também, os impactos de variações na demanda final dos produtos." Portanto, a primeira sentença é falsa (F). - A segunda sentença está correta, pois a publicação apresentou resultados para 10 atividades econômicas e 10 produtos, além de considerações metodológicas sobre o modelo matemático no qual o IBGE se baseou para o cálculo da matriz de coeficientes técnicos. Portanto, a segunda sentença é verdadeira (V). - A terceira sentença está correta, pois o conjunto das informações, disponível no portal do IBGE, também permite que se consulte tabelas com maior nível de detalhamento, nas seguintes versões: 20 atividades por 20 produtos e 67 atividades por 127 produtos. Portanto, a terceira sentença é verdadeira (V). Assim, a sequência correta é F - V - V, que corresponde à letra B.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais