Buscar

O que foi feito na semana que antecedeu o Dia da Consciência Negra? - Foi feito um levantamento de dados a cerca da identificação racial de cada ...

O que foi feito na semana que antecedeu o Dia da Consciência Negra?


- Foi feito um levantamento de dados a cerca da identificação racial de cada aluno;
- Foram realizadas aulas expositivas sobre o tema para que os alunos conheçam a sua própria origem e cultura;
- Foi montada uma grande exposição cultural com literatura africana, artefatos e artesanato africano, moedas e cédulas de dinheiro africano, vestuário e peças de rituais religiosos africanos, além de muitos cartazes e painéis com mensagens diversas sobre a consciência negra e cultura afro-brasileira.
- Houve apresentação do Grupo Capoeira Brasil que falou um pouco aos alunos sobre a história da capoeira e a simbologia a ela aplicada.

Essa pergunta também está no material:

Projeto consciência Negra-1
12 pág.

Questões Diversas Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Na semana que antecedeu o Dia da Consciência Negra, foram realizadas diversas atividades para conscientizar os alunos sobre a cultura afro-brasileira e a importância da data. Foram feitas aulas expositivas sobre o tema, um levantamento de dados sobre a identificação racial dos alunos, uma grande exposição cultural com literatura africana, artefatos e artesanato africano, moedas e cédulas de dinheiro africano, vestuário e peças de rituais religiosos africanos, além de muitos cartazes e painéis com mensagens diversas sobre a consciência negra e cultura afro-brasileira. Também houve uma apresentação do Grupo Capoeira Brasil, que falou um pouco aos alunos sobre a história da capoeira e a simbologia a ela aplicada.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais