Buscar

004 INEP-ENADE-2014 (adaptada) A norma reguladora 15 (NR-15), que dispõe sobre atividades e operações insalubres, indica que o limite do nível de i...

004
INEP-ENADE-2014 (adaptada)
A norma reguladora 15 (NR-15), que dispõe sobre atividades e operações insalubres, indica que o limite do nível de intensidade sonora para um trabalhador não deve ultrapassar 120dB. Suponha que, em uma fábrica, uma máquina (que pode ser considerada uma fonte esférica) emite um som uniforme e isotrópico. A 100 metros da fonte, o nível de intensidade sonora é de 80 decibéis.
Em um algoritmo que calcula e informa até que distância, em metros, um trabalhador pode se aproximar dessa máquina sem ultrapassar o limite do nível de intensidade sonora estabelecido pela NR-15, o TIPO DE DADOS mais apropriado para a variável que irá receber o valor desta distância deve ser:

char

array

X float

boolean

int


Essa pergunta também está no material:

LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO E FERRAMENTAS COMPUTACIONAIS
4 pág.

Ferramentas Computacionais Faculdade ÚnicaFaculdade Única

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O tipo de dados mais apropriado para a variável que irá receber o valor da distância em metros que um trabalhador pode se aproximar da máquina sem ultrapassar o limite do nível de intensidade sonora estabelecido pela NR-15 é o tipo de dados "int".

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais