Buscar

O idoso tem direito à atenção integral, à saúde, por intermédio do Sistema Único de Saúde – SUS. Assinale o item CORRETO: a) O idoso tem direito ...

O idoso tem direito à atenção integral, à saúde, por intermédio do Sistema Único de Saúde – SUS. Assinale o item CORRETO:


a) O idoso tem direito ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para prevenção, promoção, proteção e recuperação da saúde, o que não inclui a atenção às doenças que afetam preferencialmente os idosos.
b) A prevenção e a manutenção da saúde será efetivada, entre outros, através do atendimento geriátrico e gerontológico em ambulatórios.
c) O atendimento domiciliar ao idoso não inclui a internação domiciliar.
d) O poder público deve garantir o fornecimento de medicações de uso continuo, mas não de órteses e próteses.

Essa pergunta também está no material:

24_agente_de_sade
8 pág.

Concursos ExatasExatas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A: "O idoso tem direito ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para prevenção, promoção, proteção e recuperação da saúde, o que não inclui a atenção às doenças que afetam preferencialmente os idosos." Isso significa que o idoso tem direito a receber atenção integral à saúde, incluindo a prevenção, promoção, proteção e recuperação da saúde, mas não inclui apenas a atenção às doenças que afetam preferencialmente os idosos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais