Buscar

A Atenção Primária de Saúde (APS), também conhecida com Atenção Básica (AB), da qual a Estratégia de Saúde da Família é a expressão que ganha corpo...

A Atenção Primária de Saúde (APS), também conhecida com Atenção Básica (AB), da qual a Estratégia de Saúde da Família é a expressão que ganha corpo no Brasil. Assinale qual dos seguintes enunciados é INCORRETO:


a) A APS resolve os problemas de saúde mais comuns e frequentes da população, reduz os danos ou sofri
b) A APS é o primeiro nível de atenção em saúde, que se caracteriza por um conjunto de ações, no âmbito individual e coletivo, que abrangem a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação e a manutenção da saúde.
c) A APS é um conjunto de ações de saúde, no âmbito individual e coletivo, que abrangem a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação e a manutenção da saúde.
d) A APS é um conjunto de ações de saúde, no âmbito individual e coletivo, que abrangem a promoção e a proteção da saúde, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação e a manutenção da saúde.

Essa pergunta também está no material:

pv_gabaritada_agente_comunitario_saude
12 pág.

Concursos ExatasExatas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa incorreta é a letra "a", pois a Atenção Primária de Saúde (APS) não resolve todos os problemas de saúde da população, mas sim os mais comuns e frequentes, além de reduzir os danos ou sofrimentos decorrentes desses problemas.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais