Buscar

Essa afirmação de Paulo Freire, em seu livro Pedagogia da Autonomia, tem a pretensão de apresentar algumas ideias do autor, entre as quais NÃO se e...

Essa afirmação de Paulo Freire, em seu livro Pedagogia da Autonomia, tem a pretensão de apresentar algumas ideias do autor, entre as quais NÃO se encontra:

Ensinar exige o necessário grau de autoritarismo em face do poder que deve exercer o educador frente ao educando.
Ensinar inexiste sem aprender e vice-versa, e foi aprendendo socialmente que, historicamente, mulheres e homens descobriram que era possível ensinar.
Foi socialmente aprendendo que, ao longo dos tempos, mulheres e homens perceberam que era possível, depois preciso, trabalhar maneiras, caminhos, métodos de ensinar.
Aprender precedeu ensinar, ou em outras palavras, ensinar se diluía na experiência de aprender. Assim, inexiste qualquer validade no ensino que não resulta em aprendizagem.
A) Ensinar exige o necessário grau de autoritarismo em face do poder que deve exercer o educador frente ao educando.
B) Ensinar inexiste sem aprender e vice-versa, e foi aprendendo socialmente que, historicamente, mulheres e homens descobriram que era possível ensinar.
C) Foi socialmente aprendendo que, ao longo dos tempos, mulheres e homens perceberam que era possível, depois preciso, trabalhar maneiras, caminhos, métodos de ensinar.
D) Aprender precedeu ensinar, ou em outras palavras, ensinar se diluía na experiência de aprender. Assim, inexiste qualquer validade no ensino que não resulta em aprendizagem.

Essa pergunta também está no material:

analista_educacional (4) (1)
11 pág.

Psicopedagogia FACEMINASFACEMINAS

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que NÃO se encontra entre as ideias de Paulo Freire é a letra A) Ensinar exige o necessário grau de autoritarismo em face do poder que deve exercer o educador frente ao educando. Paulo Freire defende uma pedagogia libertadora, que valoriza a autonomia do educando e a construção do conhecimento de forma participativa e crítica, sem a imposição autoritária do educador.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais