Buscar

Considerando essas informações e conteúdo estudado sobre perspectiva isométrica, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(...

Considerando essas informações e conteúdo estudado sobre perspectiva isométrica, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s). Na perspectiva isométrica, O observador se encontra a uma distância infinita do objeto e as linhas projetantes convergem para um único ponto. II. A perspectiva isométrica é a que menos deforma, quando comparada a outras perspectivas, pois mantém a mesma medida de largura, altura e profundidade dos objetos. III. Na perspectiva isométrica, os eixos isométricos formam um ângulo de entre si. IV. A perspectiva isométrica, assim como a dimétrica e a trimétrica, é um tipo de perspectiva cônica ou exata. Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:

Na perspectiva isométrica, O observador se encontra a uma distância infinita do objeto e as linhas projetantes convergem para um único ponto.
A perspectiva isométrica é a que menos deforma, quando comparada a outras perspectivas, pois mantém a mesma medida de largura, altura e profundidade dos objetos.
Na perspectiva isométrica, os eixos isométricos formam um ângulo de 120° entre si.
A perspectiva isométrica, assim como a dimétrica e a trimétrica, é um tipo de perspectiva axonométrica.
A) F. V. V. V.
B) F. F. F. V. V.
C) F. V. F. V. F.
D) V. V. F. F. V.
E) F. F. V. F. V.

Essa pergunta também está no material:

06
1 pág.

Desenho Técnico I Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) V. V. F. F. V. Justificativa: I. Na perspectiva isométrica, o observador se encontra a uma distância infinita do objeto e as linhas projetantes são paralelas entre si, não convergem para um único ponto. (Falsa) II. A perspectiva isométrica mantém a mesma medida de largura, altura e profundidade dos objetos, porém, não é a que menos deforma. (Verdadeira) III. Na perspectiva isométrica, os eixos isométricos formam um ângulo de 120° entre si. (Falsa) IV. A perspectiva isométrica, assim como a dimétrica e a trimétrica, é um tipo de perspectiva axonométrica. (Verdadeira)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais