Buscar

No que concerne ao Direito Internacional Público, a Convenção de Viena sobre Direito dos Tratados, de 1969, define: As normas peremptórias do Dire...

No que concerne ao Direito Internacional Público, a Convenção de Viena sobre Direito dos Tratados, de 1969, define:

As normas peremptórias do Direito Internacional são aquelas estabelecidas pela vontade dos Estados por meio dos tratados internacionais válidos.
a) As normas peremptórias do Direito Internacional são aquelas estabelecidas pela vontade dos Estados por meio dos tratados internacionais válidos.
b) As normas de jus cogens são aquelas estabelecidas pela vontade dos Estados por meio dos tratados internacionais válidos.
c) As normas de jus cogens são aquelas estabelecidas pela vontade dos Estados por meio de atos unilaterais.

Essa pergunta também está no material:

exercício por temas 2 - internacional
6 pág.

Direito Internacional Público e Privado Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra c) As normas de jus cogens são aquelas estabelecidas pela vontade dos Estados por meio de atos unilaterais. As normas peremptórias, também conhecidas como normas de jus cogens, são aquelas que não podem ser derrogadas por acordos internacionais e têm um caráter obrigatório para todos os Estados, independentemente de terem ou não ratificado os tratados que as contenham. A Convenção de Viena sobre Direito dos Tratados, de 1969, estabelece que uma norma de jus cogens é uma norma aceita e reconhecida pela comunidade internacional de Estados como um todo como norma da qual nenhuma derrogação é permitida.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais