Buscar

Considere as afirmativas a seguir. 1. Em se tratando de refletir sobre saberes populares, a pesquisa deveria, obrigatoriamente, fazer uso de métod...

Considere as afirmativas a seguir.

1. Em se tratando de refletir sobre saberes populares, a pesquisa deveria, obrigatoriamente, fazer uso de métodos quantitativos para garantir a cientificidade da investigação.
2. As pesquisas semiestruturadas são, em geral, utilizadas em pesquisas qualitativas exploratórias, já que os pesquisadores buscam, por meio das verbalizações espontâneas dos entrevistados, aprofundar o conhecimento sobre o tema.
3. Em se tratando de refletir sobre saberes populares, a pesquisa deveria, obrigatoriamente, fazer uso de técnicas de observação participante para garantir a cientificidade da investigação.
A) Apenas a afirmativa 1 é verdadeira.
B) Apenas a afirmativa 2 é verdadeira.
C) Apenas a afirmativa 3 é verdadeira.
D) Apenas as afirmativas 1 e 2 são verdadeiras.
E) Apenas as afirmativas 2 e 3 são verdadeiras.

Essa pergunta também está no material:

serviço Social
1 pág.

Metódos de Pesquisa Unip

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) Apenas a afirmativa 2 é verdadeira. A afirmativa 1 está incorreta, pois a pesquisa sobre saberes populares pode ser realizada tanto com métodos quantitativos quanto qualitativos, dependendo do objetivo da pesquisa. A afirmativa 2 está correta, pois as pesquisas semiestruturadas são comumente utilizadas em pesquisas qualitativas exploratórias para aprofundar o conhecimento sobre o tema. A afirmativa 3 está incorreta, pois a técnica de observação participante não é obrigatória para garantir a cientificidade da investigação sobre saberes populares.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Continue navegando