Buscar

A avaliação do valor de mercado das empresas, realizada com o propósito de mensurar seu valor justo, tem se tornado uma ferramenta cada vez mais re...

A avaliação do valor de mercado das empresas, realizada com o propósito de mensurar seu valor justo, tem se tornado uma ferramenta cada vez mais recorrente, pois agrega informações importantes de um empreendimento, úteis para tomadas de decisões importantes para um negócio, como fusões, aquisições e gerenciamento de carteiras. Marque a alternativa correta em relação à avaliação de empresas.

A avaliação do valor de mercado das empresas agrega informações importantes, tanto para o gerenciamento interno quanto para os investidores externos.
O valor de mercado de uma empresa pode variar de acordo com o método de avaliação utilizado.
O proprietário da empresa, apesar de ter vasto conhecimento e informações sobre ela, não dever ser o responsável pelo cálculo do seu valor de mercado, pois pode se tornar imparcial diante do seu empreendimento e considerar elementos subjetivos, os quais não devem entrar no cálculo.
A avaliação deve ter como responsável um profissional especializado e com formação específica, sendo apenas acompanhada pelo proprietário.
A avaliação do valor de mercado pode ser feita para empresas de qualquer porte, por meio da utilização de metodologia adequada para o objetivo desejado.

Essa pergunta também está no material:

Questões Orçamento Empresarial e Fluxo de Caixa
8 pág.

Contabilidade Agropecuaria Centro Universitário Cidade VerdeCentro Universitário Cidade Verde

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta em relação à avaliação de empresas é: "A avaliação do valor de mercado das empresas pode variar de acordo com o método de avaliação utilizado." Isso ocorre porque existem diferentes métodos de avaliação de empresas, como o fluxo de caixa descontado, o múltiplo de mercado, o valor patrimonial, entre outros. Cada método pode levar a uma avaliação diferente do valor de mercado da empresa.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais