Buscar

A avaliação do valor de mercado das empresas, realizada com o propósito de mensurar seu valor justo, tem se tornado uma ferramenta cada vez mais re...

A avaliação do valor de mercado das empresas, realizada com o propósito de mensurar seu valor justo, tem se tornado uma ferramenta cada vez mais recorrente, pois agrega informações importantes de um empreendimento, úteis para tomadas de decisões importantes para um negócio, como fusões, aquisições e gerenciamento de carteiras.

Marque a alternativa correta em relação à avaliação de empresas.

A. 

Independentemente do método de avaliação utilizado, o valor de mercado da empresa apresentará sempre o mesmo resultado.

B. 

O proprietário da empresa tem todas as informações necessárias para o cálculo do valor justo da organização. Por isso, ele mesmo deve calcular, com métodos adequados, o valor de mercado de seu empreendimento.

C. 

Independentemente de qual seja o objetivo da avaliação do valor de mercado da empresa, o método de cálculo utilizado deve ser o mesmo.

D. 

A avaliação do valor de mercado das empresas agrega informações importantes, tanto para o gerenciamento interno quanto para os investidores externos.

E. 

A avaliação do valor de mercado é realizada apenas por empresas de grande porte, a fim de que os investidores em suas ações possam acompanhar sua valorização ao longo do tempo.



💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta em relação à avaliação de empresas é a letra D: "A avaliação do valor de mercado das empresas agrega informações importantes, tanto para o gerenciamento interno quanto para os investidores externos." A avaliação do valor de mercado das empresas é uma ferramenta importante para a tomada de decisões importantes para um negócio, como fusões, aquisições e gerenciamento de carteiras. Além disso, a avaliação do valor de mercado das empresas agrega informações importantes tanto para o gerenciamento interno quanto para os investidores externos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais