Buscar

Comparando a inserção internacional do Brasil no Governo FHC e no Governo Lula, é correto afirmar que: O Governo Lula avançou em um processo defini...

Comparando a inserção internacional do Brasil no Governo FHC e no Governo Lula, é correto afirmar que:
O Governo Lula avançou em um processo definido nos governos anteriores, acelerou a alavancagem do capitalismo brasileiro, articulou empresários e Estado, mas não conseguiu mudar o lugar do Brasil na economia mundial.


a) O Governo FHC avançou em um processo definido nos governos anteriores, acelerou a alavancagem do capitalismo brasileiro, articulou empresários e Estado, mas não conseguiu mudar o lugar do Brasil na economia mundial.
b) O Governo Lula avançou em um processo definido nos governos anteriores, acelerou a alavancagem do capitalismo brasileiro, articulou empresários e Estado, mas não conseguiu mudar o lugar do Brasil na economia mundial.
c) O Governo FHC avançou em um processo definido nos governos anteriores, acelerou a alavancagem do capitalismo brasileiro, mas conseguiu mudar o lugar do Brasil na economia mundial.
d) O Governo Lula avançou em um processo definido nos governos anteriores, acelerou a alavancagem do capitalismo brasileiro, mas conseguiu mudar o lugar do Brasil na economia mundial.

Essa pergunta também está no material:

HISTÓRIA DAS RELAÇÕES INTERNACIONAIS DO BRASIL_ QUESTIONÁRIO UNIDADE III-unip
3 pág.

História das Relações Internacionais Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d) O Governo Lula avançou em um processo definido nos governos anteriores, acelerou a alavancagem do capitalismo brasileiro, mas conseguiu mudar o lugar do Brasil na economia mundial. Durante o governo Lula, o Brasil teve uma maior participação em organismos internacionais, como o G20, e conseguiu ampliar suas relações comerciais com outros países, principalmente com a China. Além disso, o governo Lula implementou políticas sociais que ajudaram a reduzir a desigualdade no país, o que também contribuiu para a melhoria da imagem do Brasil no cenário internacional.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais