Buscar

Uma obrigação nasce tendo, no polo passivo, determinado devedor (contribuinte ou responsável), mas, em virtude de evento descrito com precisão na l...

Uma obrigação nasce tendo, no polo passivo, determinado devedor (contribuinte ou responsável), mas, em virtude de evento descrito com precisão na lei, há a transferência do sujeito da sujeição passiva a uma outra pessoa está na condição de responsável. Verifica-se, portanto, uma modificação subjetiva dos sujeitos na obrigação surgida. 

Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre a responsabilidade tributária por transferência, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s). 

I. Na responsabilidade por transferência, há uma transferência da sujeição passiva de contribuinte para o responsável. 

II. Na responsabilidade por transferência, desde a ocorrência do fato gerador, a sujeição passiva irá recair sobre uma pessoa diferente daquela que possui relação pessoal e direta com a situação. 

III. Na responsabilidade por transferência os fatos geradores ocorridos após o evento são de responsabilidade do contribuinte. 

IV. Na responsabilidade por sucessão de bens imóveis os tributos referentes a tais bens sub-rogam-se na pessoa dos respectivos adquirentes, salvo se demonstrado a quitação. 

Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta: 

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: V, V, F, V. Justificativa: I. Na responsabilidade por transferência, há uma transferência da sujeição passiva de contribuinte para o responsável. (Verdadeiro) II. Na responsabilidade por transferência, desde a ocorrência do fato gerador, a sujeição passiva irá recair sobre uma pessoa diferente daquela que possui relação pessoal e direta com a situação. (Verdadeiro) III. Na responsabilidade por transferência os fatos geradores ocorridos após o evento são de responsabilidade do contribuinte. (Falso) IV. Na responsabilidade por sucessão de bens imóveis os tributos referentes a tais bens sub-rogam-se na pessoa dos respectivos adquirentes, salvo se demonstrado a quitação. (Verdadeiro)

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Mais conteúdos dessa disciplina