Buscar

“um articulador semi- ajustável, nas mãos de um clínico capacitado, pode ser de maior valor no tratamento do que um totalmente ajustável nas mãos d...

“um articulador semi- ajustável, nas mãos de um clínico capacitado, pode ser de maior valor no tratamento do que um totalmente ajustável nas mãos de um profissional inexperiente”...(Okeson-92). Sobre os articuladores analise as afirmações abaixo.

I- Articulador é um aparelho destinado a fixação dos modelos, a registrar as relações intermaxilares e a reproduzir os movimentos mandibulares de interesse protético.

II- Devemos realizar os prés ajustes do articulador antes de iniciar a montagem do modelo superior. Dentre os prés ajustes estão a guia condilar em 0 graus; o ângulo de Bennet em 30 graus e a distância intercondilar que pode ser P, M ou G ou 1, 2 e 3.

III- A figura acima mostra a transferência do arco facial para o articulador para fixar o modelo superior a bolacha. Para realizar esta etapa devemos remover o pino incisal, pois este interfere no correto posicionamento do arco facial.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A afirmação do Okeson-92 é que um articulador semi-ajustável, nas mãos de um clínico capacitado, pode ser de maior valor no tratamento do que um totalmente ajustável nas mãos de um profissional inexperiente. Sobre os articuladores, as afirmações I, II e III são verdadeiras.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais