Buscar

O articulador semi-ajustável é um instrumento imprescindível para reabilitação protética, portanto é fundamental que o clínico conheça os passos pa...

O articulador semi-ajustável é um instrumento imprescindível para reabilitação protética, portanto é fundamental que o clínico conheça os passos para montagem dos modelos no articulador. Avalie as afirmações abaixo e assinale a alternativa que apresenta a correta sequencia de montagem para um caso de prótese total bimaxilar.

I- Montar o modelo inferior no articulador.

II- "Grampear " os planos de orientação superior e inferior.

III- Individualizar os ângulos de Bennet e guia condilar, no ASA, utilizando as referências obtidas pela curva de compensação obtida com o desgaste de Paterson. 

IV- Colocar as guias condilares em 30°, o ângulo de Bennett em 0° e distância intercondilar de acordo com o paciente.

V- Transferir a relação da maxila em relação a base do crânio para o articulador. 

7- Assinale a alternativa que apresenta a sequencia correta de montagem em ASA.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A sequência correta de montagem em ASA para um caso de prótese total bimaxilar é: I- Montar o modelo inferior no articulador. II- "Grampear" os planos de orientação superior e inferior. III- Individualizar os ângulos de Bennet e guia condilar, no ASA, utilizando as referências obtidas pela curva de compensação obtida com o desgaste de Paterson. IV- Colocar as guias condilares em 30°, o ângulo de Bennett em 0° e distância intercondilar de acordo com o paciente. V- Transferir a relação da maxila em relação a base do crânio para o articulador. Portanto, a alternativa correta é a letra E.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais