Buscar

Com base na leitura dos textos acima, marque a opção correta: Na Educação Popular em Saúde as ações pedagógicas constroem cenários de comunicação...

Com base na leitura dos textos acima, marque a opção correta:


Na Educação Popular em Saúde as ações pedagógicas constroem cenários de comunicação em linguagens diversas, transformando as informações em dispositivos para o movimento de construção e criação.
A Educação Popular não trabalha com atores sociais, mas com profissionais de saúde e assim contribui para a construção de cenários, nos quais os movimentos populares possam se fazer presentes, apresentando novas temáticas, experiências e desejos.
As ações de Educação Popular em Saúde não impulsionam movimentos voltados para a promoção da participação social no processo de formulação e gestão das políticas públicas de saúde direcionando-as para o cumprimento efetivo das diretrizes e dos princípios do SUS.
A Educação Popular em Saúde não permite a produção de sentidos para a vida e o engendramento da vontade de agir em direção às mudanças que se julgem necessárias.
A Educação Popular em Saúde não implica atos pedagógicos para fazer com que as informações sobre a saúde dos grupos sociais contribuam para aumentar a visibilidade sobre sua inserção histórica, social e política.

Essa pergunta também está no material:

Educacao em saude dol 3
12 pág.

Educação em Saúde Centro Universitário Faculdade Maurício de NassauCentro Universitário Faculdade Maurício de Nassau

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é: "Na Educação Popular em Saúde as ações pedagógicas constroem cenários de comunicação em linguagens diversas, transformando as informações em dispositivos para o movimento de construção e criação."

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais