Buscar

As vigas Gerber são elementos estruturais utilizados em diversas aplicações, como pontes e passarelas. Essas vigas possuem articulações intermediár...

As vigas Gerber são elementos estruturais utilizados em diversas aplicações, como pontes e passarelas. Essas vigas possuem articulações intermediárias que permitem o movimento relativo entre seus segmentos.

Considerando o contexto apresentado, analise as seguintes afirmativas sobre as aplicações das vigas Gerber:

I. As vigas Gerber são frequentemente empregadas em estruturas onde são necessárias altas capacidades de vão livre.

II. As articulações Gerber permitem a redistribuição de momentos ao longo da viga, reduzindo os esforços e deformações máximas.

III. O uso de vigas Gerber em pontes e passarelas proporciona maior flexibilidade estrutural e adaptação a terrenos irregulares.

IV. As vigas Gerber são indicadas apenas para estruturas de pequeno porte, devido às limitações de suas articulações.

V. O uso de vigas Gerber em estruturas de grande porte requer cuidados adicionais com a estabilidade e rigidez global da estrutura.


Assinale a alternativa correta:


a.

II, III e V, apenas.

b.

III e IV, apenas.

c.

I, II e IV, apenas.

d.

I, IV e V, apenas.

e.

I e II, apenas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) II, III e V, apenas. Justificativa: I. As vigas Gerber são frequentemente empregadas em estruturas onde são necessárias altas capacidades de vão livre. (Incorreta, pois as vigas Gerber são utilizadas em vãos médios e longos, mas não necessariamente em vãos livres altos.) II. As articulações Gerber permitem a redistribuição de momentos ao longo da viga, reduzindo os esforços e deformações máximas. (Correta, pois as articulações Gerber permitem a redistribuição de momentos, reduzindo os esforços e deformações máximas.) III. O uso de vigas Gerber em pontes e passarelas proporciona maior flexibilidade estrutural e adaptação a terrenos irregulares. (Correta, pois as vigas Gerber proporcionam maior flexibilidade estrutural e adaptação a terrenos irregulares.) IV. As vigas Gerber são indicadas apenas para estruturas de pequeno porte, devido às limitações de suas articulações. (Incorreta, pois as vigas Gerber podem ser utilizadas em estruturas de médio e grande porte.) V. O uso de vigas Gerber em estruturas de grande porte requer cuidados adicionais com a estabilidade e rigidez global da estrutura. (Correta, pois o uso de vigas Gerber em estruturas de grande porte requer cuidados adicionais com a estabilidade e rigidez global da estrutura.)

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais