Buscar

Em relação à estrutura da glicose assinale a alternativa correta: Os carboidratos são a fonte de energia mais facilmente aproveitável pelo organis...

Em relação à estrutura da glicose assinale a alternativa correta:

Os carboidratos são a fonte de energia mais facilmente aproveitável pelo organismo.
Fornecem cerca de 4 kcal/g, independente da fonte.
A glicose é indispensável para manter a integridade funcional do tecido nervoso e, sob circunstâncias normais, é a única fonte de energia do cérebro.
a. A fórmula apresenta 2 carbonos primários e 4 carbonos quaternários; as funções orgânicas presentes são aldeído e álcool; trata-se de uma cadeia carbônica normal, homogênea e saturada.
b. A fórmula apresenta 2 carbonos primários, 4 carbonos terciários; as funções orgânicas presentes são aldeído e álcool; trata-se de uma cadeia carbônica normal, homogênea e insaturada.
c. A fórmula apresenta 2 carbonos primários e 4 carbonos secundários; as funções orgânicas presentes são cetona e álcool; trata-se de uma cadeia carbônica ramificada, homogênea e insaturada.
d. A fórmula apresenta 2 carbonos primários e 4 carbonos secundários; as funções orgânicas presentes são aldeído e álcool; trata-se de uma cadeia carbônica normal, homogênea e saturada.

Essa pergunta também está no material:

Captura de tela 2023-10-20 010906
1 pág.

Química Geral I Universidade PaulistaUniversidade Paulista

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra d. A fórmula da glicose apresenta 2 carbonos primários e 4 carbonos secundários; as funções orgânicas presentes são aldeído e álcool; trata-se de uma cadeia carbônica normal, homogênea e saturada. A glicose é um monossacarídeo que é utilizado como fonte de energia pelo organismo, sendo indispensável para manter a integridade funcional do tecido nervoso e, sob circunstâncias normais, é a única fonte de energia do cérebro.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais