Buscar

Historicamente, a formação do capitalismo é também a história da transformação do Estado moderno e do mundo moderno, tanto que a revolução industri...

Historicamente, a formação do capitalismo é também a história da transformação do Estado moderno e do mundo moderno, tanto que a revolução industrial pode ser colocada no compasso concomitante às revoluções políticas na Europa. Sobre o assunto, avalie em (V) para as verdadeiras e (F) para as de conteúdo falso.

(  ) A violenta exploração colonial da África, América e Ásia subsidiou o desenvolvimento econômico, social e tecnológico da Europa, o que levou o mercantilismo ao processo conhecido como Revolução Industrial e, por conseguinte, a consolidação global do modo de produção capitalista, por meio da Divisão Internacional do Trabalho.

(  ) A revolução industrial só foi possível pelo dispêndio da força de trabalho fabril na Inglaterra do século XVI, que já se organizavam em classes sociais de trabalho assalariado livre. Essa condição de classe permitiu com que o capitalismo fosse arremessado com muita força para todos os países do mundo a partir das navegações.

(  ) Conforme o modo de produção capitalista se expandia globalmente e se desenvolvia, de sua fase mercantil para a fase industrial, o acúmulo de capital da burguesia tornou-se cada vez mais instrumento de poder político, servindo, inclusive, para adquirir as terras que pertenciam à nobreza e até comprar títulos de nobreza para se aproximarem das coroas.


Respostas

23 pessoas visualizaram e tiraram suas dúvidas aqui
User badge image

Ed Verified user icon

Com base no texto apresentado, as alternativas corretas são: ( V ) A violenta exploração colonial da África, América e Ásia subsidiou o desenvolvimento econômico, social e tecnológico da Europa, o que levou o mercantilismo ao processo conhecido como Revolução Industrial e, por conseguinte, a consolidação global do modo de produção capitalista, por meio da Divisão Internacional do Trabalho. ( V ) A revolução industrial só foi possível pelo dispêndio da força de trabalho fabril na Inglaterra do século XVI, que já se organizavam em classes sociais de trabalho assalariado livre. Essa condição de classe permitiu com que o capitalismo fosse arremessado com muita força para todos os países do mundo a partir das navegações. ( V ) Conforme o modo de produção capitalista se expandia globalmente e se desenvolvia, de sua fase mercantil para a fase industrial, o acúmulo de capital da burguesia tornou-se cada vez mais instrumento de poder político, servindo, inclusive, para adquirir as terras que pertenciam à nobreza e até comprar títulos de nobreza para se aproximarem das coroas.

0
Dislike0

Responda

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image