Buscar

Estabelecendo uma relação entre o fenômeno da globalização, suas características e a Geopolítica, analise as afirmativas em (V) para as verdadeiras...

Estabelecendo uma relação entre o fenômeno da globalização, suas características e a Geopolítica, analise as afirmativas em (V) para as verdadeiras e (F) para as falsas:

(  ) A globalização retrata como funciona o sistema capitalista contemporâneo, principalmente, no seu papel de influenciar o reordenamento territorial e o mercado de trabalho.

(  ) A globalização representou um avanço na política entre os Estados e um retrocesso quando se fala em neoliberalismo. Para o capitalismo não é possível afirmar que vivemos no mundo globalizado.

(  ) Podemos compreender a globalização como a "atual fase da mundialização capitalista", nas quais os espaços geográficos (local, regional, nacional e global) se conectam em um sistema mundo.

Assinale a alternativa com a sequência CORRETA:


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é: V, F, V. Justificativa: - A primeira afirmativa é verdadeira, pois a globalização é um fenômeno que está diretamente ligado ao sistema capitalista contemporâneo, influenciando o reordenamento territorial e o mercado de trabalho. - A segunda afirmativa é falsa, pois a globalização não representou um avanço na política entre os Estados, mas sim um retrocesso quando se fala em neoliberalismo. É possível afirmar que vivemos no mundo globalizado, pois a globalização é um fenômeno que está presente em diversos aspectos da vida contemporânea. - A terceira afirmativa é verdadeira, pois a globalização pode ser compreendida como a atual fase da mundialização capitalista, na qual os espaços geográficos se conectam em um sistema mundo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais