Buscar

O setor demográfico é constituído de elementos como tamanho da população, estrutura etária e distribuição geográfica. Segundo Hitt, Ireland, Hoskss...

O setor demográfico é constituído de elementos como tamanho da população, estrutura etária e distribuição geográfica. Segundo Hitt, Ireland, Hosksson (2008, p. 40), observar as mudanças demográficas nas populações coloca em evidência a importância desse segmento ambiental. Um exemplo dessas observações de mudanças seria:


A verificação da estimativa de vida para tomadas de decisões como incentivar os empregados a trabalhar mais tempo para obter uma aposentadoria melhor.
Verificação de uma tendência na globalização de terceirização (outsourcing) que fará com que aconteçam reduções de pessoal de determinadas operações, terceirizando-o.
Verificação de uma tendência da diversidade da mão de obra que pode trazer vantagem competitiva, pois as equipes heterogêneas são mais eficazes, criativas, inovativas e tomam decisões com maior qualidade.
A verificação da demanda de produtos e serviços que pode ser afetada por uma economia local, com fatores macroeconômicos como quantidade de emprego, distribuição e taxa de crescimento de renda.

Essa pergunta também está no material:

inteligencia competitiva analise int_prova 2
3 pág.

Administração Universidade Estácio de Sá - EADUniversidade Estácio de Sá - EAD

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta seria a letra C: Verificação de uma tendência da diversidade da mão de obra que pode trazer vantagem competitiva, pois as equipes heterogêneas são mais eficazes, criativas, inovativas e tomam decisões com maior qualidade. Isso porque a diversidade da mão de obra é um dos elementos do setor demográfico e pode trazer vantagens competitivas para as empresas. As outras alternativas não estão diretamente relacionadas às mudanças demográficas nas populações.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais