Buscar

Leia o trecho a seguir, sobre etapas da pesquisa acadêmica: Resumidamente, uma pesquisa deve conter etapas de escolha do tema, definição dos objeti...

Leia o trecho a seguir, sobre etapas da pesquisa acadêmica:

Resumidamente, uma pesquisa deve conter etapas de escolha do tema, definição dos objetivos, processo (método e técnica) de coleta de dados e informações, processamento de dados, análise e apresentação de resultados.

LEITE, F. T. Metodologia científica: métodos e técnicas: monografias, dissertações, teses e livros. Aparecida: Ideias e Letras, 2008.

Considerando o apresentado, sobre pesquisa acadêmica, analise as afirmativas a seguir:

I - A pesquisa científica é um substrato essencial para formação das teorias científicas, no entanto, é crucial que possua métodos válidos cientificamente.

II - A pesquisa científica é uma forma de elaboração de teorias científicas pela observação e experimentação dos fenômenos da realidade de diferentes naturezas. 

III - A teoria científica pode ser entendida exclusivamente como algo oposto a uma prática científica, portanto, algo eminentemente teórico.

IV - A pesquisa científica pode ocorrer na forma experimental, e a realização de estudos comparados é uma das formas de execução. 

É correto o que se afirma em:

a.

III, apenas.

b.

II e III, apenas.

c.

I e III, apenas.

d.

I, II e IV apenas.

e.

III e IV, apenas.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "d", que afirma que as afirmativas I, II e IV estão corretas. A afirmativa III está incorreta, pois a teoria científica não é oposta à prática científica, mas sim uma explicação que busca compreender e explicar os fenômenos observados na prática.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais