Buscar

Podemos considerar que o câmbio é um dos componentes da economia e envolve-se diretamente com as relações de comércio internacional. Analise as afi...

Podemos considerar que o câmbio é um dos componentes da economia e envolve-se diretamente com as relações de comércio internacional. Analise as afirmações na sequência e verifique quais refletem considerações básicas a serem feitas acerca do câmbio.

I. O câmbio de turismo, geralmente insere divisas no mercado através de transações pessoais, sendo que também o conhecemos como câmbio de balcão.

II. O câmbio sacado, ocorre apenas em transações diretas realizadas através de instituições financeiras, como no caso de remessas ao exterior, ou vindas do exterior.

III. Um país pode adotar políticas cambiais diferentes, o câmbio livre é uma dessas, e tem sua cotação formada pela lei da oferta e procura.

IV. Um país que possua moeda valorizada em relação à moeda estrangeira, terá dificuldades para exportar, tendo seu governo que intervir, comprando ou vendendo moeda estrangeira para equilibrar sua cotação.

 

A respeito dessas alternativas, assinale a opção correta.

💡 2 Respostas

User badge image

Marta Caroline

Correta

Alternativas I, III e IV.


1
Dislike0
User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) III e IV estão corretas. Justificativa: I. O câmbio de turismo é uma modalidade de câmbio que envolve a compra e venda de moedas estrangeiras para fins de viagem, e não insere divisas no mercado através de transações pessoais. A afirmação está incorreta. II. O câmbio sacado é uma modalidade de câmbio que ocorre através de instituições financeiras, mas não se limita a remessas ao exterior ou vindas do exterior. A afirmação está incorreta. III. Um país pode adotar políticas cambiais diferentes, e o câmbio livre é uma dessas políticas. A cotação do câmbio livre é formada pela lei da oferta e procura. A afirmação está correta. IV. Um país que possua moeda valorizada em relação à moeda estrangeira terá dificuldades para exportar, pois seus produtos ficarão mais caros para os compradores estrangeiros. Nesse caso, o governo pode intervir comprando moeda estrangeira para equilibrar a cotação. A afirmação está correta.

0
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais