Buscar

O Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC) foi instituído através da Lei n° 9985/2000, estabelecendo as Unidades de Conservação (UC), car...

O Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC) foi instituído através da Lei n° 9985/2000, estabelecendo as Unidades de Conservação (UC), caracterizando áreas legalmente protegidas e as águas jurisdicionais. Com base no exposto, analise as sentenças a seguir: I- As UC são instituídas pelo poder público, com objetivo de conservação ou preservação, com limites definidos e sob regime especial de administração. II- As Unidades de Conservação envolvem somente a proteção da fauna e não incluem as populações tradicionais que vivem do extrativismo, em que estas devem ser desapropriadas. III- As Unidades de Conservação da categoria de Uso Sustentável destinam-se à compatibilização entre a conservação da natureza e uso sustentável dos recursos. Agora, assinale a alternativa CORRETA:

I- As UC são instituídas pelo poder público, com objetivo de conservação ou preservação, com limites definidos e sob regime especial de administração.
II- As Unidades de Conservação envolvem somente a proteção da fauna e não incluem as populações tradicionais que vivem do extrativismo, em que estas devem ser desapropriadas.
III- As Unidades de Conservação da categoria de Uso Sustentável destinam-se à compatibilização entre a conservação da natureza e uso sustentável dos recursos.
A) Somente a está
B) As III estão
C) As sentenças I e II estão corretas.
D) As III estão corretas.

Essa pergunta também está no material:

gestão ambiental
1 pág.

Gestão Ambiental

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra A) Somente a está. Somente a sentença I está correta, pois as Unidades de Conservação (UC) são instituídas pelo poder público, com objetivo de conservação ou preservação, com limites definidos e sob regime especial de administração. As sentenças II e III estão incorretas, pois as Unidades de Conservação não envolvem somente a proteção da fauna e incluem as populações tradicionais que vivem do extrativismo, e as Unidades de Conservação da categoria de Uso Sustentável destinam-se à compatibilização entre a conservação da natureza e uso sustentável dos recursos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais