Buscar

As primeiras premissas de classificação dos seres vivos de forma organizada e científica foram propostas por Carl Linnaeus (1707-1778). Uma delas s...

As primeiras premissas de classificação dos seres vivos de forma organizada e científica foram propostas por Carl Linnaeus (1707-1778). Uma delas se refere ao conjunto de espécies semelhantes que pode ser agrupado em uma categoria denominada “gênero”. Os gêneros semelhantes são agrupados em uma categoria chamada “família”; as famílias semelhantes se agrupam em ordens; as ordens semelhantes se agrupam em uma classe; as classes semelhantes formam um agrupamento chamado divisão/filo; e todos os filos semelhantes compõem um reino. Em relação a função da classificação biológica:

PAULA, A.M.S de; MATEUS, G.A.P; RODRIGUES, K.F. Sistemática de Vegetais e Fungos. Maringá - PR.: UniCesumar, 2021.

 

I. Serve para organizar o nosso conhecimento em relação aos seres vivos.

II. Classificar, significa organizar segundo critérios, que, baseados em semelhanças e em diferenças, permitem-nos posicionar um ser vivo em um determinado grupo e, assim, consequentemente, exclui-lo de outro.

III. Tem como função organizar os seres vivos apenas dentro de uma família.


É correto afirmar:

 

Alternativas


Alternativa 1:


I e II, apenas


Alternativa 2:


I e III, apenas


Alternativa 3:


II e III, apenas


Alternativa 4:


I, apenas


Alternativa 5:


I, II e III.

💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a número 1: I e II, apenas. A classificação biológica serve para organizar o nosso conhecimento em relação aos seres vivos e classificar, significa organizar segundo critérios, que, baseados em semelhanças e em diferenças, permitem-nos posicionar um ser vivo em um determinado grupo e, assim, consequentemente, exclui-lo de outro. A afirmação III está incorreta, pois a função da classificação biológica é organizar os seres vivos em diferentes categorias, desde o gênero até o reino.

1
Dislike0
User badge image

Glauber Cruz

Alternativa 1:

I e II, apenas

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais