Buscar

Em relação ao tecido hematopoiético e sua constituição, assinale a alternativa CORRETA. O tecido hematopoiético (do grego hematos, sangue, e poese...

Em relação ao tecido hematopoiético e sua constituição, assinale a alternativa CORRETA.

O tecido hematopoiético (do grego hematos, sangue, e poese, formação, origem) é um tipo de tecido conjuntivo responsável pela produção de células sanguíneas e da linfa, e se localiza no interior de alguns tipos de ossos.
O sangue circula pelo sistema vascular em animais com sistemas circulatórios do sangue, que circula em suspensão em meio fluido, o plasma.
a. Os leucócitos, também chamados de glóbulos brancos, fazem parte da linha de coagulação sanguínea e são acionados em casos de infecções, para que cheguem aos tecidos na tentativa de destruírem os agressores, como vírus e bactérias.
b. O sangue é composto aproximadamente por 66% de elementos figurados (células: hemácias, leucócitos e plaquetas) e 34% de plasma (matriz extracelular). Ou seja, a maior parte do sangue é composta por células.
c. As plaquetas, por serem fragmentos de células, fazem parte do plasma sanguíneo.
d. Os linfócitos apresentam-se com núcleo bilobado e citoplasma preenchido por muitos grânulos róseos. Móveis e fagocitários atuam nos organismos envolvidos por reações alérgicas.
e. As hemácias são conhecidas como glóbulos vermelhos devido ao seu alto teor de hemoglobina, uma proteína avermelhada que contém ferro em sua composição. A hemoglobina capacita as hemácias a transportar o oxigênio a todas as células do organismo.

Essa pergunta também está no material:

Atividade Online Pontuada 03 - 2 TENTATIVA HISTOLOGIA E EMBRIOLOGIA
7 pág.

Histologia I Universidade Vila VelhaUniversidade Vila Velha

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra b) O sangue é composto aproximadamente por 66% de elementos figurados (células: hemácias, leucócitos e plaquetas) e 34% de plasma (matriz extracelular). Ou seja, a maior parte do sangue é composta por células.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais