Buscar

De acordo com o texto “Avaliação de planos, programas e projetos: usando indicadores turísticos”, classifique as sentenças em VERDADEIRO OU FALSO, ...

De acordo com o texto “Avaliação de planos, programas e projetos: usando indicadores turísticos”, classifique as sentenças em VERDADEIRO OU FALSO, justifique suas respostas. (2,0)

F) A fase de ação corretiva busca localizar os erros ou desvios, bem como prospectar resultados futuros. Um bom sistema de controle deve proporcionar rápidas comparações, localizar possíveis dificuldades ou mostrar tendências significativas para o futuro.
V) Segundo o texto, o Produto Interno Bruto, o valor adicionado do setor de serviços e evolução do fluxo turístico receptivo e emissivo, nacional e internacional, é considerado indicadores de desempenho econômico da atividade turística nos destinos.
F) Os indicadores servem para controlar e avaliar a implementação do planejamento estratégico, bem como o alcance dos resultados esperados e sua conformidade aos padrões estabelecidos. Entretanto, os indicadores não buscam proporcionar dados quantitativos ou qualitativos capazes de comunicar com clareza informações relevantes que possam dar suporte às ações do plano.
V) A supressão de vegetação nativa, segundo o texto, pode ser utilizada como um indicador para o turismo sustentável, que consiste no levantamento de informações sobre o grau de degradação da área de vegetação nativa da APA.
V) A etapa de controle ou avaliação do processo de planejamento estratégico pode ser decomposta em quatro fases, segundo Chiavenato (2007), a saber: estabelecimento de padrões ou critérios de desempenho; avaliação do desempenho; comparação de desempenho com o padrão; e ação corretiva.
a) V, F, V, F, V
b) F, V, F, V, F
c) V, V, F, V, V
d) F, F, V, V, F
e) V, V, V, F, V

Essa pergunta também está no material:

AD2 2023 2 (1) GESTÃO DESTINO TURISTICO
4 pág.

Gestão de Destinos Turísticos Universidade Federal Rural do Rio de JaneiroUniversidade Federal Rural do Rio de Janeiro

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "c) V, V, F, V, V". Justificativa: - Sentença F: A fase de ação corretiva busca localizar os erros ou desvios, bem como prospectar resultados futuros. Um bom sistema de controle deve proporcionar rápidas comparações, localizar possíveis dificuldades ou mostrar tendências significativas para o futuro. (FALSO) - A fase de ação corretiva busca corrigir os erros ou desvios encontrados, não prospectar resultados futuros. - Sentença V: Segundo o texto, o Produto Interno Bruto, o valor adicionado do setor de serviços e evolução do fluxo turístico receptivo e emissivo, nacional e internacional, é considerado indicadores de desempenho econômico da atividade turística nos destinos. (VERDADEIRO) - O texto menciona esses indicadores como importantes para avaliar o desempenho econômico do turismo. - Sentença F: Os indicadores servem para controlar e avaliar a implementação do planejamento estratégico, bem como o alcance dos resultados esperados e sua conformidade aos padrões estabelecidos. Entretanto, os indicadores não buscam proporcionar dados quantitativos ou qualitativos capazes de comunicar com clareza informações relevantes que possam dar suporte às ações do plano. (FALSO) - Os indicadores são importantes para avaliar o desempenho e a conformidade aos padrões estabelecidos, mas também podem fornecer dados quantitativos e qualitativos relevantes para dar suporte às ações do plano. - Sentença V: A supressão de vegetação nativa, segundo o texto, pode ser utilizada como um indicador para o turismo sustentável, que consiste no levantamento de informações sobre o grau de degradação da área de vegetação nativa da APA. (VERDADEIRO) - O texto menciona que a supressão de vegetação nativa pode ser um indicador para avaliar o turismo sustentável. - Sentença V: A etapa de controle ou avaliação do processo de planejamento estratégico pode ser decomposta em quatro fases, segundo Chiavenato (2007), a saber: estabelecimento de padrões ou critérios de desempenho; avaliação do desempenho; comparação de desempenho com o padrão; e ação corretiva. (VERDADEIRO) - O texto menciona essas quatro fases como importantes para o controle ou avaliação do processo de planejamento estratégico.

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais