Buscar

Na DRC estágio IV, quais terapias que abordam diretamente os sinais clínicos para melhorar a vida deste canino? Para hipocalemia, deve-se usar glu...

Na DRC estágio IV, quais terapias que abordam diretamente os sinais clínicos para melhorar a vida deste canino?

Para hipocalemia, deve-se usar gluconato de cálcio.
Para hiperfosfatemia, pode ser realizada fluidoterapia agressiva, se estiver hidratado, duas vezes por semana, e se estiver desidratado, pode ser realizado todos os dias.
Se existir acidose metabólica (bicarbonato sanguíneo ou CO total maior que 16 mmol/l) uma vez estabilizado o paciente com a dieta de escolha, suplementação com bicarbonato de sódio oral para manter o bicarbonato sanguíneo total na faixa de 16-24 mmol/l.
Para desidratação, deve-se administrar fluidos de manutenção apropriados por via parenteral conforme necessário para manter a hidratação; intensificar os esforços para prevenir a desidratação. Os tubos de alimentação podem ser usados para administrar líquidos e também alimentos.
Para anemia, pode ser recomendado suplementos com complexo B, que aumentará o apetite, e ajudará na formação de hemácias; se o hematócrito estiver abaixo de 18%, pode se fazer uso da eritropoietina.
Para desnutrição, deve-se intensificar os esforços para prevenir a desnutrição proteica/calórica. Considere intervenção por sonda de alimentação (por exemplo, sonda de gastrostomia percutânea).
Para hipertensão, deve-se usar anlodipino.
Para êmese, deve-se usar antieméticos (emedron ou cerenia).
Para gastrite, deve-se usar antiácido (omeprazol, sucralfato).

Essa pergunta também está no material:

IRIS CÃES
4 pág.

Clinica Medica Veterinaria Faculdade das AméricasFaculdade das Américas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Na DRC (Doença Renal Crônica) estágio IV em cães, as terapias que abordam diretamente os sinais clínicos para melhorar a vida do animal são: - Para hipocalemia, deve-se usar gluconato de cálcio. - Para hiperfosfatemia, pode ser realizada fluidoterapia agressiva, se estiver hidratado, duas vezes por semana, e se estiver desidratado, pode ser realizado todos os dias. - Se existir acidose metabólica (bicarbonato sanguíneo ou CO total maior que 16 mmol/l) uma vez estabilizado o paciente com a dieta de escolha, suplementação com bicarbonato de sódio oral para manter o bicarbonato sanguíneo total na faixa de 16-24 mmol/l. - Para desidratação, deve-se administrar fluidos de manutenção apropriados por via parenteral conforme necessário para manter a hidratação; intensificar os esforços para prevenir a desidratação. Os tubos de alimentação podem ser usados para administrar líquidos e também alimentos. - Para anemia, pode ser recomendado suplementos com complexo B, que aumentará o apetite, e ajudará na formação de hemácias; se o hematócrito estiver abaixo de 18%, pode se fazer uso da eritropoietina. - Para desnutrição, deve-se intensificar os esforços para prevenir a desnutrição proteica/calórica. Considere intervenção por sonda de alimentação (por exemplo, sonda de gastrostomia percutânea). - Para hipertensão, deve-se usar anlodipino. - Para êmese, deve-se usar antieméticos (emedron ou cerenia). - Para gastrite, deve-se usar antiácido (omeprazol, sucralfato).

0
Dislike0

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais