Buscar

Jonas continua no mesmo restaurante e pra acompanhar a picanha ele pediu aquela cerveja bem gelada. Mas como era sexta feira e ele estava naquele b...

Jonas continua no mesmo restaurante e pra acompanhar a picanha ele pediu aquela cerveja bem gelada. Mas como era sexta feira e ele estava naquele bom happy hour com os amigos, Jonas pediu várias cervejas. E começou a acontecer, Jonas sentiu aquela vontade de urinar e foi ao banheiro, e logo em seguida foi de novo e de novo. Explique o que aconteceu com o sistema renal de Jonas, o que causou a eliminação mais do que o normal da sua urina, quais estruturas foram afetadas e qual hormônio está envolvido neste processo.


A. O álcool inibiu o hormônio cortisol, fazendo com que Jonas eliminasse mais urina devido ao aumento da permeabilidade da alça de Henle.


B. O álcool inibiu o hormônio insulina, fazendo com que Jonas eliminasse mais urina devido ao aumento da permeabilidade dos tubos contorcidos proximais.


C. O álcool inibiu o hormônio angiotensina, fazendo com que Jonas eliminasse mais urina devido a redução da permeabilidade dos ductos coletores renais.


D. O álcool inibiu o hormônio ocitocina, fazendo com que Jonas eliminasse mais urina devido a redução da permeabilidade dos tubos contorcidos distais.


E. O álcool inibiu o hormônio ADH (hormônio antidiurético), fazendo com que Jonas eliminasse mais urina devido a redução da permeabilidade dos ductos coletore

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

O álcool inibiu o hormônio ADH (hormônio antidiurético), fazendo com que Jonas eliminasse mais urina devido a redução da permeabilidade dos ductos coletores renais. O ADH é produzido no hipotálamo e armazenado na hipófise posterior, e sua função é aumentar a permeabilidade dos ductos coletores renais, permitindo a reabsorção de água e reduzindo a produção de urina. Quando o álcool inibe a produção de ADH, a permeabilidade dos ductos coletores renais é reduzida, resultando em maior produção de urina.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais