Buscar

Dados da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos registraram até o mês de julho de 2022, mais de 31 mil denúncias de violência física, sexual, psic...

Dados da Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos registraram até o mês de julho de 2022, mais de 31 mil denúncias de violência física, sexual, psicológica, moral e patrimonial cometidas contra as mulheres. Agosto Lilás é o mês da conscientização contra a violência doméstica sofrida pelas mulheres. No Brasil, algumas leis protegem a mulher.

Marque a alternativa que apresenta a lei do crime cometido contra as mulheres que é considerado crime hediondo



💡 2 Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra "A) Lei Maria da Penha". A Lei Maria da Penha, sancionada em 2006, é uma lei federal brasileira que visa proteger as mulheres da violência doméstica e familiar. Ela estabelece medidas de proteção às vítimas, prevê a criação de juizados especializados e estabelece penas mais rigorosas para os agressores, inclusive considerando o crime como hediondo em alguns casos.

1
Dislike0
User badge image

Fabio Brouck

As leis aprovadas para a proteção da mulher contra a violência doméstica são: Lei Maria da Penha, Lei da Violência Psicológica e Lei do Feminicídio. O crime considerado como crime hediondo é a que prevê a Lei o Feminicídio.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais