Buscar

Segundo a Lei nº 14.119/ 2021, os serviços ecossistêmicos são definidos como benefícios essenciais que atuam na preservação e conservação ambiental...

Segundo a Lei nº 14.119/ 2021, os serviços ecossistêmicos são definidos como benefícios essenciais que atuam na preservação e conservação ambiental e na melhoria da qualidade de vida dos seres humanos. Diante disso, surge a necessidade botânica de analisar o papel das algas, fungos e plantas – criptógamas e fanerógamas – nesse contexto. Qual das alternativas abaixo NÃO apresenta um serviço ecossistêmico prestado por esses seres vivos?


a) As algas são a base de diversas cadeias tróficas no ambiente aquático, contribuindo para a produção de oxigênio e de matéria orgânica, além de serem amplamente utilizadas como matéria-prima para a indústria de medicamentos, cosméticos e alimentícia.
b) Os fungos são importantes fontes de serviços ecossistêmicos, destacando-se seu papel na reciclagem de nutrientes na natureza, na produção de antibióticos como a penicilina e como indicadores de poluição atmosférica.
c) As plantas desempenham funções como a transferência de energia, a ciclagem de nutrientes, a regulação de gases, a regulação climática e do ciclo da água, além de fornecerem produtos consumidos ou com inúmeros serviços ecossistêmicos, contribuindo positivamente para manutenção, recuperação e melhoria das condições ambientais.
d) Todas as alternativas apresentam serviços ecossistêmicos prestados por algas, fungos e plantas.

Essa pergunta também está no material:

Av1 de BTCF
2 pág.

Biologia e Taxonomia de Criptógamas

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa que NÃO apresenta um serviço ecossistêmico prestado por algas, fungos e plantas é a letra D) "Todas as alternativas apresentam serviços ecossistêmicos prestados por algas, fungos e plantas". Isso porque a alternativa D é uma afirmação incorreta, já que nem todas as alternativas apresentam serviços ecossistêmicos prestados por algas, fungos e plantas. A alternativa D é uma resposta que tenta confundir o leitor, mas não é verdadeira.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais