Buscar

Manter casas e empresas frescas e confortáveis com uma unidade de ar-condicionado eficiente pode prevenir doenças relacionadas ao calor e, até mesm...

Manter casas e empresas frescas e confortáveis com uma unidade de ar-condicionado eficiente pode prevenir doenças relacionadas ao calor e, até mesmo, mortes. Seu sistema de ar-condicionado pode ser um salva-vidas, de fato.

Considerando o conteúdo estudado, analise os itens a seguir:

I. Os sistemas HVAC não são uma fonte de poluição do ar interior. 

II. Condicionadores de ar de janela geralmente têm um baixo custo inicial.

III. A função principal de um sistema de ar-condicionado é fornecer condições térmicas externas que a maioria dos ocupantes considere aceitáveis. 

IV. O ar-condicionado split possui, em seu aspecto construtivo, uma unidade interna e outra externa ao recinto. 

É correto o que se afirma em:

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) I e III estão corretas. Justificativa: I. Os sistemas HVAC (Heating, Ventilation and Air Conditioning) são projetados para melhorar a qualidade do ar interior e não são uma fonte de poluição do ar interior. Portanto, a afirmação é verdadeira. III. A função principal de um sistema de ar-condicionado é fornecer condições térmicas externas que a maioria dos ocupantes considere aceitáveis. Essa afirmação também é verdadeira. II. Condicionadores de ar de janela geralmente têm um baixo custo inicial. Essa afirmação não é verdadeira, pois os condicionadores de ar de janela geralmente têm um custo inicial mais alto do que os modelos portáteis ou de parede. IV. O ar-condicionado split possui, em seu aspecto construtivo, uma unidade interna e outra externa ao recinto. Essa afirmação é verdadeira, mas não faz parte do enunciado.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais