Buscar

William Shakespeare escreveu, em sua peça A Tragédia de Hamlet, príncipe da Dinamarca (SHAKESPEARE, 1978): "Que obra-prima o homem! Tão nobre em su...

William Shakespeare escreveu, em sua peça A Tragédia de Hamletpríncipe da Dinamarca (SHAKESPEARE, 1978):

"Que obra-prima o homem! Tão nobre em sua razão, tão infindo em faculdades, em forma e movimento quão rápido e admirável, na ação tão próximo dos anjos, na apreensão tão semelhante a um deus: a beleza no mundo, o paragão dos animais" (Ato II, cena II).

"Meu tio é rei da Dinamarca, e os mesmos que, no tempo do meu pai, lhe faziam cara feia, agora dão vinte, quarenta, cinquenta ducados pelo seu retrato em miniatura" (Ato II, cena II).

"Ser ou não ser, eis a questão: saber se é mais nobre na mente suportar as pedradas e flechas da fortuna atroz ou tomar armas contra as vagas de aflições e, ao afrontá-las, dar-lhes fim [...]" (Ato III, cena I).

Qual característica renascentista está expressa nesses trechos?

A. 

Universalismo.

B. 

Hedonismo.

C. 

Cientificismo.

D. 

Humanismo.

E. 

Retomada da Antiguidade Clássica.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A característica renascentista expressa nos trechos da peça "A Tragédia de Hamlet, príncipe da Dinamarca" de William Shakespeare é o Humanismo.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais