Buscar

Um planejamento financeiro bem elaborado permite uma tomada de decisões assertiva, possibilitando que a empresa atinja os seus objetivos de maneira...

Um planejamento financeiro bem elaborado permite uma tomada de decisões assertiva, possibilitando que a empresa atinja os seus objetivos de maneira eficiente, ao passo que o termo 'financeiro' está relacionado com as finanças, ou seja, é relativo à circulação e à gestão dos recursos monetários. Dessa forma, o planejamento financeiro permite avaliar os resultados obtidos e estabelecer o que precisa ser feito para atingir os resultados que ainda não foram alcançados, dividindo-se em curto e longo prazo. Analise as alternativas a seguir e marque a correta. Selecione a resposta:


A) O fluxo de caixa pelo método direto ou indireto tem a finalidade de proporcionar informações para o estabelecimento de metas a serem alcançadas.
B) O planejamento financeiro a longo prazo demonstra a previsão das possibilidades financeiras da empresa em períodos que variam de 2 a 10 anos, sendo necessário ser reavaliado periodicamente, tendo em vista a realidade da época.
C) Elaboração do orçamento de capital é o tempo necessário para a recuperação do investimento, devendo calcular as entradas e as saídas de caixa até o momento em que acontece a recuperação do capital investido.

Essa pergunta também está no material:

EXERCICIOS
10 pág.

Planejamento Econômico-financeiro Faculdade AnhangueraFaculdade Anhanguera

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra B) O planejamento financeiro a longo prazo demonstra a previsão das possibilidades financeiras da empresa em períodos que variam de 2 a 10 anos, sendo necessário ser reavaliado periodicamente, tendo em vista a realidade da época.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais