Buscar

A síncope, comumente chamada de desmaio, é definida como perda súbita da consciência e do tônus postural. Não sendo considerada uma doença, mas sim...

A síncope, comumente chamada de desmaio, é definida como perda súbita da consciência e do tônus postural. Não sendo considerada uma doença, mas sim como uma manifestação de algum distúrbio de base. Sendo assim, a abordagem inicial seguirá os princípios do tratamento do Suporte Avançado de Vida (ACLS). Sobre a correta abordagem de uma vítima de sincope, caída no chão, analise as sentenças a seguir:

I- Identificar o provável desencadeador da síncope e manter a vítima lateralizada caso ela ainda apresente sonolência e não apresente nenhum trauma.

II- Ao se deparar com uma pessoa vítima de uma sincope, fazer manobras imediatas para tentar acordar a vítima o mais rápido possível.

III- Próximo da vítima, observar o nível de responsividade dela, se não houver resposta verbal, realizar a estimulação dolorosa sempre precedida de aviso à vítima.

IV- Se não houve nenhuma movimentação por parte da vítima, checar o pulso central e havendo pulso, checar a qualidade dele.

V- Aproximar-se da vítima de forma cautelosa e chamar por ela até que a mesma acorde do desmaio.Assinale a alternativa CORRETA:

A) Somente a sentença V está correta.


B) As sentenças I, II e IV estão corretas.


C) As sentenças I, III e IV estão corretas.


D) As sentenças III, IV e V estão corretas.


💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra C) As sentenças I, III e IV estão corretas. A abordagem inicial de uma vítima de síncope deve seguir os princípios do tratamento do Suporte Avançado de Vida (ACLS). É importante identificar o provável desencadeador da síncope e manter a vítima lateralizada caso ela ainda apresente sonolência e não apresente nenhum trauma (sentença I). Ao se deparar com uma pessoa vítima de uma síncope, não se deve fazer manobras imediatas para tentar acordar a vítima o mais rápido possível (sentença II). Próximo da vítima, deve-se observar o nível de responsividade dela, se não houver resposta verbal, realizar a estimulação dolorosa sempre precedida de aviso à vítima (sentença III). Se não houve nenhuma movimentação por parte da vítima, deve-se checar o pulso central e havendo pulso, checar a qualidade dele (sentença IV). A aproximação da vítima deve ser cautelosa e chamar por ela até que a mesma acorde do desmaio (sentença V) não é a melhor abordagem inicial.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais