Buscar

Utilizando seus conhecimentos sobre a Física Moderna, julgue as afirmativas a seguir como verdadeiras ou falsas. I – Justificam a inserção da físic...

Utilizando seus conhecimentos sobre a Física Moderna, julgue as afirmativas a seguir como verdadeiras ou falsas. I – Justificam a inserção da física moderna no ensino médio pela riqueza que esse tema permite em discutir aspectos científicos, relacionados à natureza da ciência, suas visões de mundo e transformações. II – Certos aspectos da chamada física moderna são cruciais para que os jovens tenham uma compreensão mais abrangente de como a matéria é composta. III – Destacam que um cidadão contemporâneo precisa compreender a física moderna para se posicionar de forma crítica nas implicações que a ciência e a tecnologia têm na sociedade. Analisando as afirmativas, podemos afirmar que:

I – Justificam a inserção da física moderna no ensino médio pela riqueza que esse tema permite em discutir aspectos científicos, relacionados à natureza da ciência, suas visões de mundo e transformações.
II – Certos aspectos da chamada física moderna são cruciais para que os jovens tenham uma compreensão mais abrangente de como a matéria é composta.
III – Destacam que um cidadão contemporâneo precisa compreender a física moderna para se posicionar de forma crítica nas implicações que a ciência e a tecnologia têm na sociedade.
Todas estão corretas.
Apenas I e II estão corretas.
Apenas II e III estão corretas.
Apenas I e III estão corretas.
Nenhuma está correta.

Essa pergunta também está no material:

QUESTIONÁRIO I - TECNOLOGIAS DIGITAIS PARA O ENSINO DE FÍSICA
3 pág.

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

Todas as afirmativas estão corretas. A física moderna é um tema importante para ser discutido no ensino médio, pois permite discutir aspectos científicos, relacionados à natureza da ciência, suas visões de mundo e transformações. Além disso, certos aspectos da física moderna são cruciais para que os jovens tenham uma compreensão mais abrangente de como a matéria é composta. Por fim, é importante que um cidadão contemporâneo compreenda a física moderna para se posicionar de forma crítica nas implicações que a ciência e a tecnologia têm na sociedade.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais