Buscar

Segundo González Rey (2005), o desenvolvimento da subjetividade associa-se às formas próprias de organização e de processualidade do sistema subjet...

Segundo González Rey (2005), o desenvolvimento da subjetividade associa-se às formas próprias de organização e de processualidade do sistema subjetivo. Seguindo o pensamento de González Rey, o desenvolvimento da subjetividade associa-se também:
A)

À tensão entre as configurações da personalidade e as configurações e sentidos subjetivos que permanentemente emergem no curso da ação.


B)
A uma concepção de desenvolvimento da psique humana que compromete configurações de sentido subjetivo e que implicam o crescimento da pessoa em variadas esferas de sua vida.


C) Todas as alternativas estão corretas.


D)
Ao movimento em que novas configurações subjetivas se organizam como recursos subjetivos para o indivíduo, em contextos diversos de sua vida.


A) À tensão entre as configurações da personalidade e as configurações e sentidos subjetivos que permanentemente emergem no curso da ação.
B) A uma concepção de desenvolvimento da psique humana que compromete configurações de sentido subjetivo e que implicam o crescimento da pessoa em variadas esferas de sua vida.
C) Todas as alternativas estão corretas.
D) Ao movimento em que novas configurações subjetivas se organizam como recursos subjetivos para o indivíduo, em contextos diversos de sua vida.

Essa pergunta também está no material:

AVALIAÇÃO FINAL Mediação educativa em espaços não formais
6 pág.

Neuropsicopedagogia Universidade Norte do ParanáUniversidade Norte do Paraná

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A alternativa correta é a letra D) Ao movimento em que novas configurações subjetivas se organizam como recursos subjetivos para o indivíduo, em contextos diversos de sua vida. Segundo González Rey, o desenvolvimento da subjetividade está relacionado à organização e processualidade do sistema subjetivo, e também ao movimento em que novas configurações subjetivas se organizam como recursos subjetivos para o indivíduo, em contextos diversos de sua vida.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais