Buscar

Marque a única opção abaixo que representa um dos objetivos específicos do Plano Diretor de um Município. Definir a quantidade de representantes ...

Marque a única opção abaixo que representa um dos objetivos específicos do Plano Diretor de um Município.


Definir a quantidade de representantes em seu legislativo com vistas ao aumento ou diminuição de cadeiras de vereadores.
Organizar as ações de limpeza de rios e lagos em conjunto com os órgãos ambientais municipais e estaduais para minimizar os riscos de enchentes durante o período de grandes chuvas torrenciais.
Definir num Município a precificação dos produtos comercializados localmente para evitar uma política econômica agressiva que venha a comprometer o índice inflacionário.
O Plano Diretor Municipal estabelece regras bem claras nas ações do executivo municipal para beneficiar individualmente um contribuinte em detrimento da coletividade.
Propor ações de reestruturação da regional considerando suas especificidades, seus problemas e suas potencialidades, sua inserção municipal e metropolitana e a compatibilidade com os critérios da sustentabilidade ambiental, social e econômica. Propor ações de reestruturação da regional considerando suas especificidades, seus problemas e suas potencialidades, sua inserção municipal e metropolitana e a compatibilidade com os critérios da sustentabilidade ambiental, social e econômica.

Essa pergunta também está no material:

PLANEJAMENTO URBANO E MEIO AMBIENTE
5 pág.

Planejamento Urbano e Meio Ambiente Universidade Estácio de SáUniversidade Estácio de Sá

💡 1 Resposta

User badge image

Ed Verified user icon

A opção correta é: "Propor ações de reestruturação da regional considerando suas especificidades, seus problemas e suas potencialidades, sua inserção municipal e metropolitana e a compatibilidade com os critérios da sustentabilidade ambiental, social e econômica." O Plano Diretor Municipal é um instrumento de planejamento urbano que tem como objetivo orientar o desenvolvimento do município, estabelecendo diretrizes para o uso do solo, a ocupação urbana, o transporte, a habitação, o meio ambiente, entre outros aspectos. A opção correta menciona a proposta de ações de reestruturação da regional, considerando suas especificidades, problemas e potencialidades, e a compatibilidade com critérios de sustentabilidade ambiental, social e econômica.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais